12/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Vem aí o Biblioférias e o Brincando nas Férias
clique na imagem para ampliar  
Biblioférias
As férias escolares estão chegando e é nesse período que os pais ficam à procura de atividades para as crianças. Afinal, não dá para ficar o tempo todo à frente da televisão ou do computador.
 
A Secretaria de Cultura e Turismo realiza mais uma edição dos programas Biblioférias, para crianças de 4 a 8 anos, e Brincando nas Férias para crianças de todas as idades. O Biblioférias abre o calendário e acontece de 12 a 16 de janeiro nas onze bibliotecas municipais. Para participar, os pais ou responsáveis devem fazer inscrição das crianças, pois as vagas são limitadas.
 
Durante o Biblioférias, os pequenos participarão de atividades como Hora do Conto, jogos, gincanas e brincadeiras com o tema Sustentabilidade: economizar para não faltar. As crianças também participarão de passeios como a Sala Barueri de Cinema e o Teatro Municipal. O Biblioférias acontece das 14h às 17h e no último dia tem a festa de encerramento.
 
Já o Brincando nas Férias será realizado em praças públicas de 20 a 30 de janeiro. O Brincando estará no Jardim Paulista, Bairro dos Altos, Aldeia e Jardim Belval, das 14h às 17h, com resgate de brincadeiras de rua como perna-de-pau, bola, jogos, gincanas e oficinas de teatro, moda, artes, xadrez, entre outras.
 
O Brincando nas Férias é a oportunidade de a criança socializar e também aprender brincadeiras com as quais os pais se divertiram no passado. Para o Brincando nas Férias não é necessário inscrição. Basta chegar e participar.
 
BIBLIOFÉRIAS
De 12 a 16 de janeiro
Das 14h às 17 horas
Em todas as bibliotecas públicas
(lista de endereços na página da Secretaria de Cultura, aqui no www.barueri.sp.gov.br)
Crianças de 4 a 8 anos
É necessário fazer inscrição
 
BRINCANDO NAS FÉRIAS
De 20 a 30 de janeiro
14h às 17h
Praças do Jardim Paulista, Bairro dos Altos, Aldeia e Jardim Belval
Crianças de todas as idades
Não é preciso fazer inscrição
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.