10/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri participa de premiação em Brasília sobre sustentabilidade
clique na imagem para ampliar  
A solenidade do Prêmio Cidades Sustentáveis aconteceu no Anexo II do Congresso
A cidade de Barueri participou na quarta-feira, 3, da premiação do Programa Cidades Sustentáveis, que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Realizada no auditório Nereu Ramos, a cerimônia laureou os observatórios dos municípios signatários do Programa.
 
Na categoria em que Barueri concorreu (“Cidades Médias”) o primeiro lugar ficou com Canoas (RS); Santos e Rio das Ostras (RJ) vieram na sequência. Goiânia (GO) venceu na categoria “Metrópoles”, Sorocaba ganhou o prêmio em “Cidades Grandes”, e Quatro Pontes (PR), em “Cidades Pequenas”.
 
Porto Alegre (RS) recebeu premiação distinta por manter desde 2007 o primeiro observatório municipal do país. “Barueri aderiu ao Programa Cidades Sustentáveis apenas no ano passado, mas já estamos no caminho certo. O comitê barueriense tem trabalhado muito para implantar na cidade a plataforma fornecida pelo Programa”, relatou o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Aparecido Pires de Castro.
 
Para Oded Grajew, coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, todas as prefeituras participantes devem ser reconhecidas por buscarem o desenvolvimento sustentável “Todos são ganhadores. Só por terem aderido e criado seus observatórios já são merecedores”, comentou.
 
Cidades Sustentáveis
Realizado pelo Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, o Programa Cidades Sustentáveis disponibiliza aos gestores públicos uma agenda de sustentabilidade urbana e um banco de boas práticas que servem como referências.    
 
Acesse o link http://indicadores.cidadessustentaveis.org.br/br/sp/barueri e conheça o observatório de Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.