04/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Em Barueri, Projeto Matilha é encerrado e apresenta resultados positivos
clique na imagem para ampliar  
Cerimônia de formatura do Projeto Matilha, no Cras Jardim Silveira

O projeto piloto Matilha, desenvolvido e aplicado pelo Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Silveira, teve suas atividades encerradas no mês de novembro. O programa, que oferece ações socioeducativas às crianças entre 11 e 14 anos, realizou a entrega dos certificados aos participantes no último dia 28.

Aplicado a 16 crianças e jovens, o Matilha teve como objetivo, dentro do campo da assistência social, complementar as atividades no contraturno escolar através de ações atraentes, tirando-os dos riscos existentes nas ruas a partir da ocupação do período integral.

Entre as ações, aplicadas através de parcerias intersetorias entre secretarias municipais, iniciativa privada, entidades sociais e sociedade civil, os adolescentes participaram de aulas de informática e música, atividades esportivas, acompanhamento com psicólogos, e até aulas para adestramento de animais com o renomado veterinário “Dr. Pet”.

O Matilha surgiu a partir da necessidade de assistência complementar aos adolescentes que apresentavam dificuldades escolares, de comportamento, conflitos familiares e vulnerabilidades diversas. Antes do término, já se notava as mudanças positivas tanto no ambiente escolar, como domiciliar.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.