04/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada até 12 de dezembro
clique na imagem para ampliar  
Devem ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo não atingiu a meta de 95% de crianças imunizadas, estipulada pelo Ministério da Saúde. Por esta razão, crianças de seis meses a cinco anos que não tomaram a vacina devem ser levadas a qualquer posto de saúde da cidade para tomar as gotinhas, até o dia 12 de dezembro.

A vacina é gratuita, e os pais devem levar a carteira de vacinação da criança.

Liderada pelo Ministério da Saúde e com apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde, a Campanha inicialmente se encerraria no dia 28 de novembro. Contra a poliomielite, a vacinação atingiu 89,72%; e sarampo, 92,96%.

Em Barueri, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) da sua rede para aplicar as vacinas. Como estas unidades mantêm diferentes horários de atendimento, é recomendável informar-se sobre os turnos pelo telefone 4199-3100. Outra opção em Barueri é a Clínica Unip, que fica na alameda Amazonas, em Alphaville.

Poliomielite
2014 é o 35º ano de Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o 25º ano sem a doença, também conhecida como paralisia infantil, no país. As ações devem ser mantidas até que aconteça a erradicação mundial.

Sarampo
A Campanha de Seguimento contra o Sarampo tem o objetivo de manter elevadas e homogêneas as coberturas vacinais nas crianças entre um e quatro anos de idade, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e da rubéola no País.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.