03/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Programa contra as drogas forma dois mil alunos em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Certificados que os alunos receberam

Na manhã de 1º dezembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de São Paulo, formou dois mil alunos da rede municipal de Barueri. A cerimônia, que aconteceu no ginásio José Corrêa, contou com a presença dos parentes dos alunos, gestores, autoridades, vereadores e o vice-prefeito e secretário de educação, Jaques Artur Munhoz.

O evento foi aberto com a execução dos hinos Nacional e Municipal, pela banda da Polícia Militar. Instrutoras do Proerd convocaram o “Grito da Paz”, acompanhado do símbolo do Programa – o Leão, que significa força, garra, inteligência e determinação.

“Diante de Deus, prometo cumprir todos os ensinamentos do Proerd, não me envolvendo com drogas; e prometo proteger minha família, lutar, estudar e vencer, e nunca me envolver com drogas e violência jamais”, dizia um dos trechos do juramento do Proerd, declamado pelos dois mil alunos formandos. No refrão do hino do Programa, os alunos cantaram “Proerd é o programa, proerd é a solução, lutando contra as drogas e ensinando a dizer não”.

A cerimônia foi encerrada com uma homenagem às 20 escolas, representadas por cada uma de suas diretoras, distribuição de certificados e entrega de medalha ao aluno que se destacou em redação sobre o Proerd.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.