03/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Encontro dos órgãos da juventude da região oeste prepara criação de fórum
clique na imagem para ampliar  

No dia 26 de novembro, o plenarinho da Câmara Municipal de Barueri sediou encontro entre representantes de órgãos da juventude das cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Carapicuíba, Itapevi e Embu das Artes. Em pauta, a futura criação de um fórum da juventude da região oeste da Grande São Paulo. O encontro também teve a presença da representante do Conselho Nacional da Juventude, Clariana Cunha, que tirou algumas dúvidas dos representantes.

O evento possibilitou a troca de experiências, e expôs alguns dos desafios que os municípios da região enfrentam em relação ao tema, de forma que a Secretaria Nacional da Juventude, órgão vinculado à Presidência da República, tome conhecimento dos fatos.

“Esse primeiro encontro serviu para estreitar os laços dos órgãos da juventude da região oeste. Antes, nunca houve uma reunião assim como essa para interagirmos com outros municípios e sabermos o que os jovens necessitam”, disse o presidente Conselho Municipal da Juventude de Barueri, Vinicius Mendes.

Clariana Cunha também destacou a realização de um encontro como esse. “Achei muito válido, pois daqui para frente teremos o encontro dos Conselhose gestores da sociedade civil e governo. Gostei da iniciativa, inédita, para a criação desse consórcio dos órgãos da juventude da região oeste, que lutará pela criação de políticas públicas voltadasaos jovens”, afirmou.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.