03/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Secretaria da Mulher de Barueri realiza palestras na Semana de Combate à Violência
clique na imagem para ampliar  
SEMANA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Secretaria da Mulher de Barueri realizou na quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria, o Chá Lilás, que abordou o tema “Formação da Rede Lilás e o Dia Mundial e Municipal pelo fim da violência”.

A responsável pela Coordenadoria de Enfrentamento a Violência contra Mulher, Luciana Ribeiro, abriu o Chá Lilás explicando o trabalho que a Secretaria da Mulher desenvolve dentro do município.

Luciana Ribeiro falou sobre os números de atendimentos que já chegam a quase 900 e os casos de acolhimento às vítimas. Ela também destacou que a violência moral superou a violência física. “O Chá Lilás tem aberto o caminho para que essas mulheres tenham coragem de denunciar”, disse.

Em seguida, houve uma apresentação do Cordel Maria da Penha e logo após a palestrante e precursora do Empreendedorismo Corporativo Feminino Fádua Sleiman falou sobre “O Empreendedorismo no Processo de Fortalecimento e Autonomia da Mulher”. O objetivo da palestra foi mostrar que a mulher pode ter independência financeira e com isso sair da situação de violência.

Outra palestrante, a psicóloga Silvia Rezende de Azevedo tratou do tema “Ciclo de Violência Doméstica, causas e danos emocionais para mulher e família”. Ela explicou como a violência psicológica pode afetar a vida da mulher e ponderou como elas podem mudar situações como estas e obter novos pensamentos para conquistar o que tanto desejam.

Por fim, foi feita uma apresentação com as alunas de expressão corporal da Secretaria, que mostrou de forma lúdica a violência sofrida pelas mulheres e como a lei pode proteger as vítimas de agressão.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.