02/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Cultura comemora Dia Nacional do Samba na Feira Noturna
clique na imagem para ampliar  

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza uma intervenção na Feira Noturna, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, a partir das 19 horas. A programação gratuita terá apresentação de grupos de samba e o Caminhão da Cultura, com participação especial de Moisés da Rocha, do programa O Samba Pede Passagem (USP). Também haverá exposição de artistas e de fantasias de Escolas de Samba.

O Dia do Samba foi escolhido por ter sido em 2 de dezembro que o compositor Ary Barroso esteve na Bahia pela primeira vez. Curiosamente, antes deste acontecimento ele já havia escrito a canção "Na Baixa do Sapateiro", que em seus versos eternizou a Bahia como a “terra da felicidade”. Antes, o Dia do Samba era comemorado apenas na Bahia, mas logo foi se espalhando para outros cantos e virou comemoração nacional.

Programação:

A partir das 19 horas

Exposição de artistas: Jorge Aragão, Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Zeca Pagodinho, Clementina de Jesus, Bezerra da Silva, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Clara Nunes, Cartola, João Nogueira, Roberto Ribeiro e Arlindo Cruz

Exposição de fantasias de Escolas de Samba

Participação especial de Moisés da Rocha, do programa O Samba Pede Passagem (rádio USP)

Apresentação de sambistas

Mais informações: 4199-1600

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.