30/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri recebe imortal da Academia Brasileira de Letras
clique na imagem para ampliar  
Evanildo Cavalcante Bechara, durante palestra sobre Ariano Suassuna

O imortal da Academia Brasileira de Letras, Evanildo Bechara, esteve em Barueri em palestra para os alunos do ITB Professor Munir José, no Jardim Paulista. O encontro inédito com um representante da ABL foi proporcionado por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Sesc, com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura.

 

Cerca de 80 alunos dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos, juntos aos professores de literatura e língua portuguesa, assistiram à palestra e acompanharam as explicações do imortal atentamente.

 

O professor e filólogo Ivanildo Bechara deu uma aula sobre a vida e a obra de Ariano Suassuna, poeta visionário e mágico do povo que deixou sua influência literária em inúmeros ensaios sobre poesia, música, pintura, gravuras e na ficção.

 

Após os trabalhos o palestrante respondeu perguntas do público e adiantou que a Academia Brasileira de Letras está desenvolvendo um dicionário da língua portuguesa de Machado de Assis e que o primeiro volume será lançado em 2015.

 

O imortal em Barueri

Evanildo Cavalcante Bechara é professor emérito das Universidades do Estado do Rio de Janeiro e da Federal Fluminense, escreveu as principais gramáticas da língua portuguesa e ocupa desde 2001 a cadeira de titular da Academia Brasileira de Letras.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.