30/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Curso de pilotagem é marcado por prevenção ao câncer de mama
clique na imagem para ampliar  
Palestra de prevenção ao câncer de mama

O já tradicional curso gratuito de pilotagem defensiva para motociclistas, promovido pela Defesa Civil (órgão da Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança) em parceria com a concessionária Honda Japauto, teve um diferencial na edição deste bimestre. No sábado, 25, os participantes do curso também receberam orientações de prevenção ao câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

 

Representante do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (ligado à Secretaria de Promoção Social e ao Fundo Social de Solidariedade), Zulmira Braga enfatizou a importância do autocuidado das mamas, que compreende autoexame (deve ser feito mensalmente a partir dos 20 anos), exame clínico (deve ser feito também a partir dos 20 anos junto do exame ginecológico anual) e mamografia (a partir dos 40 anos).

 

Há mais de 16 anos trabalhando com essa temática, a biomédica ensinou a todos os participantes como se faz o autoexame e salientou que o câncer de mama também pode acontecer nos homens.

 

Como a maioria da incidência deste tipo de cancro se dá no sexo feminino, a Defesa Civil solicitou que cada homem que participasse desta edição do curso trouxesse sua esposa, mãe, irmãs ou filhas. Cerca de 30 pessoas entre homens e mulheres integraram o treinamento.

 

A próxima etapa do curso de pilotagem defensiva de motos acontecerá no dia 15 de dezembro, e as inscrições podem ser realizadas até a véspera pelo telefone 4199-1415 ou pelo e-mail defesa.civil@barueri.sp.gov.br.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.