30/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Dia 31 encerram-se as inscrições para o Vestibulinho Fieb 2015
clique na imagem para ampliar  
Estudantes de unidade do ITB

No dia 31 de outubro de 2014, às 16h, encerram-se as inscrições para o Vestibulinho Fieb 2015. Os interessados devem baixar o Manual do Candidato, disponibilizado gratuitamente no site www.vestibulinho.fieb.edu.br. A inscrição é eletrônica e deve ser feita no mesmo endereço. É exigido o CPF de todos os candidatos e 95% das vagas da Educação Básica (1º e 2º anos do Ensino Fundamental) são para moradores de Barueri há mais de quatro anos.

 

Estão sendo ofertadas vagas para o 1º e o 2º anos do Ensino Fundamental das EEFMTs Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville) e Professora Dagmar Ribas Trindade (Jardim Maria Cristina); para os 22 cursos técnicos do ITB nas formas integrada, concomitante e subsequente; e para o cursinho pré-vestibular.

 

Todos os cursos da Fieb são gratuitos, não há cobrança de mensalidades, o candidato paga apenas uma taxa de inscrição no valor de R$30.

 

Candidatos ao 1º ano do ensino fundamental serão submetidos a um sorteio público. Já os candidatos aos demais cursos, inclusive o 2º ano do ensino fundamental, deverão fazer uma prova, aplicada no dia 16 de novembro, às 8h. Todas as informações detalhadas estão no Manual do Candidato.

 

Quem não tiver de onde acessar a internet pode ir a um dos postos de atendimento eletrônico disponíveis no Ganha Tempo Municipal, setor verde, guichê 27, de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h; nas unidades da Fieb de segunda a sexta das 7h às 19h, e no cursinho pré-vestibular das 15h às 22h durante a semana, e das 8h às 16h aos sábados.

 

Cursos técnicos e cursinho

Dentre as opções de cursos técnicos do ITB há Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Telecomunicações.

 

Há opções para quem está saindo do 9º ano do Ensino Fundamental, que são os cursos na forma integrada; para quem está na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e pretende cursar o técnico em um ano e meio no ITB à noite, que é a forma concomitante; e para quem já concluiu o Ensino Médio e pretende profissionalizar-se, que é a forma subsequente e leva também um ano e meio.

 

Quem estiver de olho no Enem e nos vestibulares pode concorrer a uma vaga no cursinho da Fieb, aberto a estudantes da 3ª série do ensino médio ou que já o tenham concluído. Haverá duas opções de horário: semanal noturno e aos sábados o dia inteiro.

 

Mais informações no site www.vestibulinho.fieb.edu.brou através da Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone 2078-7815 e o e-mail vestibulinho@fieb.edu.br.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.