30/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Escolas realizam exposição sobre Outubro Rosa
clique na imagem para ampliar  
Educadoras vendo a exposição do Outubro Rosa

Para marcar o Outubro Rosa, a Secretaria de Educação de Barueri, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, realizou entre os dias 22 e 28 a exposição dos trabalhos realizados em 27 escolas da rede municipal, para conscientizar a comunidade e os pais sobre a prevenção ao câncer de mama.

 

As atividades foram expostas no Centro de Aperfeiçoamento de Professores. Além dos trabalhos, houve ações específicas em cada comunidade escolar, como no bairro onde está localizada a Escola Municipal de Educação Infantil Thomaz Victoria Rodrigues, do Jardim Audir. A unidade organizou uma caminhada com cartazes sobre o assunto, e também realizou com os pais uma pesquisa para saber quantos sabiam sobre o Outubro Rosa e o câncer de mama.

 

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Gilberto Florêncio, da Vila Morelato, foi além e incentivou suas funcionárias acima de 40 anos a fazer o exame de mamografia. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Rita de Cássia Camargo Rocha, do Jardim Mutinga, realizou um pedágio com os alunos informando os motoristas sobre o assunto.

 

A maternal Valdineia de Fátima Cassoli, do Engenho Novo, fez um quebra cabeça com os alunos de 3ª fase, no formato de uma ovelha rosa.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.