29/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Programa de Leitura atende gestantes no Parque Imperial
clique na imagem para ampliar  
Coala incentiva leitura entre as gestantes

O Comitê de Orientação e Apoio à Leitura Acolhida (Coala) está atendendo gestantes que participam do pré-natal na Unidade Básica de Saúde Armando Freitas, no Parque Imperial.

 

As ações do Coala são desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri, e seguiram para a UBS com apoio da Secretaria de Saúde. Os trabalhos começaram na manhã de quarta-feira, 22 de outubro.

 

O grupo assistido pelo Coala conta com a participação de 20 gestantes, e as primeiras atividades envolveram uma oficina com apresentação do programa e de um vídeo que ensina e incentiva a atuação das mães como ledoras.


Orientação de como realizar a leitura para o bebê, entonação, ritmo e cadência da voz e a leitura do livro “Qual a cor do amor” completaram os trabalhos. No final da atividade, um acervo com vários livros infantis foi colocado à disposição das gestantes para empréstimo.

 

A experiência da Secretaria de Cultura e Turismo com o desenvolvimento do Coala envolve três etapas: leitura na gestação, lendo para o bebê e leitura na maternal e na pré-escola.

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.