24/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Orquestra do Instituto Pão de Açúcar se apresenta no Segunda de Gala
clique na imagem para ampliar  
Orquestra do Instituto Pão de Açúcar estará no Segunda de Gala

A Orquestra do Instituto Pão de Açúcar (GPA) estará no Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece toda última segunda-feira do mês. A orquestra se apresentará dia 27 de outubro, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca.

 

Composta por 40 jovens com idades entre 11 e 21 anos, a Orquestra Instituto GPA encanta platéias por onda passa, com sua energia contagiante e desempenho técnico e musical acima da média.

 

A proposta da orquestra é levar a música clássica para os quatro cantos. Suas apresentações têm caráter didático e nelas o público é convidado a participar do espetáculo. O repertório é variado, passando por clássicos como Mozart, Vivaldi, populares como The Beatles e cantigas de roda de Villa-Lobos.

 

Os jovens contam com as orientações do maestro Daniel Misiuk e da diretora artística Renata Jaffé. A orquestra já conta com mais de 500 concertos no seu currículo, incluindo concertos por todo o estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e também Argentina, Estados Unidos, Itália e França. Em 2012, a orquestra ganhou a Salva de Prata, em Osasco, pelos serviços prestados aos jovens da cidade.

 

A orquestra começou em 1999. Desde então, através da educação musical, o Instituto GPA tem estimulado jovens de 10 a 18 anos a valorização da cultura regional, do trabalho em equipe, da concentração e da disciplina. Os alunos que se destacam nas aulas têm ainda a possibilidade de participar da orquestra, permanecendo nela até os 21 anos de idade.

 

SEGUNDA DE GALA COM ORQUESTRA INSTITUTO GPA

Segunda-feira, dia 27 de outubro às 19 horas

No Teatro Municipal de Barueri

rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255

Entrada Gratuita

Mais informações: 4199-1600

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.