20/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Coordenadoria da Juventude forma núcleos de prevenção às drogas
clique na imagem para ampliar  
Na biblioteca Cora Coralina no Parque dos Camargos

Nos dias 9 e 10 de outubro, nas bibliotecas do Parque dos Camargos e do Jardim Mutinga, foram formados os “Núcleos de Discussão sobre Prevenção às Drogas”, uma das ações do futuro programa “Barueri pela Vida”, da Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, vinculada à Secretaria de Governo e com a participação das secretarias de Promoção Social, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Segurança, Mulher e Esporte, além da Fieb.

 

Nesta primeira fase de implementação do programa, foram montados dois Núcleos de Prevenção dos cinco previstos no projeto original, começando a funcionar nas regiões do Jardim Silveira e Jardim Mutinga. O foco do trabalho é construir um espaço de discussão sobre drogas em regiões da cidade e promover a integração dos diferentes setores e serviços oferecidos. 

 

Posteriormente, os núcleos serão abertos à participação da comunidade e poderá contar com representantes religiosos, juvenis e comunitários. Estão previstas, ainda, a formação de mais três núcleos em outras regiões de Barueri.

 

Programa Barueri pela Vida

O Programa Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Barueri trará oportunidades de dialogar sobre o uso nocivo de drogas nos mais diversos setores da administração municipal, com a participação ativa da comunidade, traçando estratégias de prevenção.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.