20/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri renova frota de ambulâncias e UTIs móveis
clique na imagem para ampliar  
Novas ambulâncias e UTIs móveis são aparelhadas com os equipamentos mais moderno

A Prefeitura de Barueri renovou a sua frota de veículos que atuam na remoção de pacientes usuários da rede municipal de saúde. Na manhã de sexta-feira, 17, a Secretaria de Saúde recebeu 17 novos modelos de ambulância e três modernas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) móveis – todos zero quilômetro.

 

As 17 ambulâncias de remoção simples são do modelo Boxer da Peugeot. Elas estão aparelhadas com equipamentos mais modernos do que os que compunham os veículos substituídos, incluindo sistema de ar condicionado.

 

Já as três UTIs móveis são do modelo Ducato da Fiat e possuem até aparelho de DVD. O secretário de Saúde, Antonio Carlos Marques, explicou que anteriormente o município dispunha de apenas duas unidades deste tipo.

 

“São veículos mais robustos e fizemos questão de deixar uma UTI móvel exclusiva para o atendimento de pediatria porque é diferente transportar uma criança, as patologias são diferentes das do adulto. Agora podemos oferecer um conforto maior inclusive para os acompanhantes”, relatou o médico.

 

Samu

O secretário de Saúde informou que a Prefeitura de Barueri já iniciou tratativas com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde para que a cidade faça parte da rede Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Queremos avançar também nesta área de resgates”, salientou.

 

O telefone da Secretaria de Saúde é 4199-3100. Em casos de emergência os contatos são 4199-3198 ou 192.

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.