17/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Outubro Rosa toma conta da cidade
clique na imagem para ampliar  
Oficina de customização de bonecas

O Outubro Rosa de Barueri revela-se grandioso em número de ações e serviços prestados a população. Desde seu início até dia 31 de outubro, diversas atividades acontecem em diferentes pontos da cidade, sempre chamando a atenção para a detecção precoce do câncer de mama. À frente do movimento está o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama,  órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social e ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri.

 

Ateliê dos Sonhos

De 1° a 13 de outubro, o Ganha Tempo abrigou a exposição “Ateliê dos Sonhos” que seguiu para o Shopping Flamingo onde funcionará de 15 a 31 de outubro.

 

Idealizada pelo colecionador de bonecas Marco Aurélio, a exposição conta com 113 bonecas de seu acervo. Além das bonecas que representam épocas marcantes da história caracterizadas como personagens de filmes, uma parte da exposição é alusiva ao câncer de mama. São bonecas carecas, segurando próteses e até uma com cabelo natural que foi doado por uma mulher vítima do câncer de mama.

 

Faz parte da exposição uma oficina de customização de bonecas destinadas às crianças que aproveitam para aprender um pouco mais sobre a doença e suas consequências.

 

Neste sábado, dia 18, no Shopping Flamingo, acontecem duas ações importantes ligadas ao Outubro Rosa: das 10 às 15h - tem oficina de customização de bonecas. Já às 14 horas, haverá apresentação do Conjunto de Câmara da Orquestra Infanto Juvenil Harmonia.

 

Próxima ação

As Meninonas S/A promovem no dia 22, às 19 horas, no Ópera Cristal o Desfile Solidário. O evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é beneficente ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. Saiba como participar entrando em contato com o Núcleo pelo telefone: 4199-2800.

 

 
Se você quiser colaborar com o Outubro Rosa de Barueri, procure o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. O Núcleo fica na Secretaria de Promoção Social – avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro. Outras informações, ligue para 4199.2800, ramal 174.
 
Participe também do Outubro Rosa de Barueri através das redes sociais: #barueriérosa.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.