17/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Com mil acessos diários, agendamento on-line diminui tempo de espera de consulta médica
clique na imagem para ampliar  
Munícipe pode agendar consulta no totem do Ganha Tempo

Com dois meses de funcionamento, o agendamento on-line de consultas médicas da rede de saúde de Barueri contabiliza a média de mil apontamentos por dia e já reduziu o tempo de espera, pois o programa une as agendas de todas as UBSs da cidade para indicar data e unidade mais próximas.

 

Além das especialidades clínica geral, ginecologia e pediatria, o sistema já passou a disponibilizar também a oftalmologia. Nos próximos meses devem ser integradas ao agendamento pela internet odontologia e ortopedia.

 

A Prefeitura de Barueri também pretende instalar, em diversos pontos do município, cerca de 30 totens semelhantes ao terminal montado no Ganha Tempo, que oferece as mesmas  ferramentas da plataforma on-line como marcação e desmarcação de consultas, verificação do histórico de consultas, checagem de exames realizados e impressão de comprovantes.

 

Como fazer?

Agendar uma consulta pela internet evita a ida a uma UBS apenas para marcar um horário com um médico. Acessível 24 horas por dia durante os sete dias da semana, o procedimento on-line é gratuito, simples, prático e rápido – leva menos de um minuto.

 

Através de qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à rede mundial, é só acessar o Portal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) e, no campo “Agendamento de Consultas”, digitar o número do cadastro municipal ou confirmar alguns dados pessoais.

 

Para não sobrecarregar o sistema de saúde e até tirar a oportunidade de outra pessoa, o cidadão que não puder comparecer a uma consulta deve, pelo mesmo sistema da internet, desmarcar o apontamento. O não cancelamento pode bloquear o acesso do usuário a futuros agendamentos.

 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.