15/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Marching Band de Barueri é a 1ª colocada em Festival de Bandas
clique na imagem para ampliar  

A Marching Band Barueri teve uma grande vitória no final de semana no Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo, realizado no CEU Oirapuru.

Com 135,5 pontos, a Marching Band ficou em primeiro lugar na categoria musical banda sênior, primeiro lugar em baliza e primeiro lugar em maestro e quarto lugar no corpo coreógrafo. Com as conquistas, a Marching Band é a quarta colocada geral do festival, que ainda terá eliminatórias, sendo que a finalíssima será realizada no dia 30 de novembro.

A Barueri Marching Band foi formada a partir da Fanfarra Municipal que devido seu alto nível necessitou fazer a transferência para Banda de Marcha (Marching Band). As metas são incentivar o munícipe a adquirir o gosto pela música e promover a convivência em grupo. Ela é regida pelo maestro Almir Santana Abreu.

Como fanfarra conquistou vários títulos desde sua formação. Entre 2003 e 2005 conquistou todos os títulos em variadas competições como no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Brasília Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No ano de 2006 competiu em São Paulo se consagrando como a segunda melhor fanfarra com pisto infanto juvenil no I Circuito de Fanfarras e Banda do Estado de São Paulo, também vencendo outros concursos no estado. Em 2007 se consagrou a melhor fanfarra com pisto do Circuito de Bandas e fanfarras do estado.

Festival

O 13º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo foi criado em 2002, e tem por objetivo contribuir com a formação de jovens e crianças por meio da música, estimulando o aperfeiçoamento e proporcionando o intercâmbio de diversas corporações de bandas e fanfarras, públicas e privadas, da cidade de São Paulo.

 Presente há mais de 40 anos da Rede Municipal de Ensino, seja na organização de corais, fanfarras ou bandas rítmicas, a música tem favorecido o desenvolvimento global dos alunos, facilitando a concentração e o raciocínio.

Mais informações: 4199-1600

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.