15/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Dia das Crianças e Outubro Rosa levam alegria e conscientização ao HMB
clique na imagem para ampliar  
Outubro Rosa contou com palestras e apresentações musicais

O mês de outubro tem sido especial para o Hospital Municipal de Barueri (HMB). Coordenadas pelos setores de Administração e Humanização, duas atividades levaram alegria e conscientização aos pacientes e funcionários do HMB. “Queremos que o hospital acolha cada vez mais. Essas atividades são importantes e ajudam a reforçar os laços entre o HMB, os pacientes, funcionários e a comunidade”, comentou o médico Flávio Cassaro Garcia, superintendente do hospital.

 

No dia 1°, o HMB abriu o oficialmente o Outubro Rosa com palestras, apresentações musicais e a distribuição de laços e panfletos informativos. Nos dias 8 e 9 foram realizadas palestras sobre o Outubro Rosa e o câncer de mama. Conforme a superintendência, mais de 200 pessoas participaram destas reuniões. “Também disponibilizamos às mulheres do HMB vagas para que possam fazer o exame de mama. A prevenção é fundamental”, afirmou Flávio.

 

A segunda atividade foi voltada às crianças do HMB. Na sexta-feira, 10, voluntários fizeram uma festa para comemorar o Dia das Crianças. Vestidos de personagens como o Homem de Ferro, Pocahontas, princesas e palhacinhas, entre outros, os voluntários realizaram brincadeiras, distribuíram doces e presentes. A criançada ainda ouviu histórias e tirou fotos ao lado dos heróis preferidos. “Atividades como essa melhoram o ambiente no hospital e isso ajuda até na recuperação dos pacientes”, finalizou o superintendente.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.