13/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Outubro Rosa realiza mutirão de mamografia
clique na imagem para ampliar  

O movimento Outubro Rosa deste ano está intensificando o número de ações e serviços prestados à população. Desde o dia 1°, diversas atividades acontecem em diferentes pontos da cidade, sempre chamando a atenção para a prevenção através da detecção precoce do câncer de mama.

 

Pela segunda vez consecutiva, a empresa Philips cedeu dois mamógrafos digitais, que estão instalados na Secretaria da Mulher, para a realização de exames até o dia 31, sempre de segunda a sexta-feira. É obrigatório o agendamento diretamente no Núcleo da Mama.

 

Podem fazer o exame mulheres com 40 anos ou mais e que não tenham feito mamografia no último ano. Em pacientes de alto risco, esse exame deve ser iniciado a partir dos 35 anos. Até o final do mês cerca de 1.500 mamografias devem ser realizadas.

 

Descobrir um caroço na mama e procurar tratá-lo rapidamente pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Independentemente da mamografia, todas as mulheres devem realizar o autoexame mensalmente, dez dias após o início da menstruação. Para mulheres que não menstruam mais, deve-se escolher um dia no mês.

 

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.