10/10/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri realiza Workshop de Artesanato
clique na imagem para ampliar  
O Workshop de Artesanato valoriza o pequeno artesão da cidade e região

O Centro Cultural vai se transformar, novamente, em uma fábrica de artes e ideias. É que entre os dias 16 a 19 de outubro, das 10 às 19 horas, acontece a 8ª edição do Workshop de Artesanato, que reúne nomes importantes do setor, além de empresas que apresentam as novidades e, melhor, ensinam tudo em oficinas gratuitas.

 

Neste ano, o Workshop de Artesanato terá 38 estandes, sete a mais do que o ano anterior. Nos espaços, que serão ocupados por empresas e artesãos, o público poderá participar, gratuitamente, de cursos rápidos que abordarão técnicas diversas como pedrarias, patchwork, aplicação de lantejoulas, artes em MDF, pintura em tecido, decoupage em tecido, EVA, artes em palha, artes em barro, biscuit, reciclagem de tecido, vidros e latas, entre outros.

 

O 8º Workshop de Artesanato também trará os cursos rápidos de gastronomia. Para participar, basta se inscrever. As oficinas vão ensinar a produzir cupcake, petitgateau, bolachinhas e bolos, doces finos, tapioca, curau e pamonha, panquecas doces e galinhada. Os cursos de gastronomia serão oferecidos todos os dias em horários definidos, permitindo que os interessados se programem para participar.

 

Para a realização do 8º Workshop de Artesanato, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri preparou toda a infraestrutura necessária. Para as crianças, um espaço lúdico com contação de histórias e brincadeiras. Os visitantes contarão com ônibus, saindo do terminal rodoferroviário de Barueri, a cada uma hora com destino ao Centro Cultural, onde também há vagas de estacionamento.

 

O Workshop de Artesanato foi criado para valorizar o pequeno artesão da cidade e da região, aquele que sobrevive da produção artesanal e participa de aulas de reciclagem. Com a parceria de empresas parceiras, o Workshop reunirá no mesmo espaço, as aulas, oficinas e a venda dos produtos necessários para quem se interessar em fazer a produção em casa.

 

Cursos e oficinas

 

A participação nos cursos e nas oficinas é gratuita. Basta que o interessado faça a sua inscrição no dia do evento.

 

8º WORKSHOP DE ARTESANATO DE BARUERI

De 16 a 19 de outubro das 10 às 19 horas

No Centro Cultural

Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia

Entrada gratuita

Transporte gratuito saindo do terminal rodoferroviário a cada uma hora com destino ao Centro Cultural

Informações: 4199-1600

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.