11/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Curso de pilotagem de motos tem mais duas edições neste ano
clique na imagem para ampliar  
Os exercícios práticos aguçam os reflexos dos motociclistas

Com apoio da concessionária Honda Japauto, a Defesa Civil de Barueri (órgão da Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança) já organizou, só neste ano, quatro cursos gratuitos de pilotagem defensiva para motociclistas e ainda estão previstas mais duas edições para 2014: 25 de outubro e 15 de dezembro.

 

Ministrado pelo piloto profissional de motovelocidade e instrutor de pilotagem Gustavo Ceccarelli, o treinamento é dividido em dois módulos: teórico e prático. A inscrição pode ser realizada até a véspera pelo telefone 4199-1415 ou pelo e-mail defesa.civil@barueri.sp.gov.br.

 

Experiência

A cada edição, o programa da Defesa Civil de pilotagem defensiva para motociclistas atinge grande nível de satisfação entre os participantes. “Você vislumbra outro universo de pilotagem de moto e dimensiona muito mais o seu espaço", afirmou o engenheiro Silvio Setúbal, de 60 anos de idade, na etapa de sábado, dia 23 de agosto.


O agente do Demutran Jackson Blanco Rodrigues, 40, também integrou a última edição do curso. “É bem esclarecedor. Mostra que a gente adotava um estilo de pilotagem errado e, agora, tive um novo modo de visão de como é o jeito certo de pilotar."

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.