11/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Seis alunos de Barueri estão entre os 10 melhores do Brasil no “Khan Academy”
clique na imagem para ampliar  
Seis alunos de Barueri estão entre os 10 melhores do Brasil no “Khan Academy”

Seis estudantes da escola Maria Meduneckas (Jardim Silveira), mantida pela Secretaria de Educação de Barueri, estão entre os 10 melhores do Brasil no programa Khan Academy – plataforma online para se aprender matemática de uma forma divertida, com apoio da Fundação Lemann.

 

O programa foi implantado em três unidades escolares de Barueri. A escola Maria Meduneckas vem fazendo Khan Academy desde junho deste ano, e se destacou já no mês de agosto. Cada avanço nas atividades dentro da plataforma – como acesso e tarefas completadas, além do número de habilidades alcançadas – fica registrado na conta de cada estudante no programa. Os seis alunos ficaram entre os 10 melhores de uma amostragem geral de 44 municípios que participam.

 

Na melhor pontuação, a aluna Carina Silva, do 9º ano, ficou em 1º lugar; o 3º lugar ficou com Gabriel Serrano, do 9º ano; 4º lugar, Leandro Reis, 9º ano; 5º lugar, Wesley Nunes, 6º ano; 6º lugar, Davi Serrano, 7º ano; e 7º lugar, Diogenes Pereira, 7º ano.

 

No quesito “número de habilidades dominadas”, o estudante Gabriel Serrano ficou em 1º lugar; 2º lugar, Davi Serrano; 3º lugar, Wesley Nunes; 4º lugar, Leandro Reis; 5º lugar, Carina Silva; e 6º lugar, Diogenes Pereira.

 

O que é Khan Academy

Foi criada nos Estados Unidos por Salman Khan em 2008. Tem a missão de levar o ensino gratuito para qualquer pessoa, em qualquer lugar, através de uma plataforma online fácil de acessar e divertida de aprender matemática.

 

Funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Basta ter um computador com acesso à internet. São mais de 300 mil exercícios divertidos de matemática que atendem desde o Ensino Fundamental ao Superior. Além dos exercícios, a plataforma sugere próximos passos para aprender e traz dicas e vídeos aulas de apoio.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.