09/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Baruerienses garantem o ouro nos Jogos Escolares da Juventude
clique na imagem para ampliar  
O técnico Rodrigo Dario, com os atletas Vinícius e Lilia

De 4 a 7 de setembro, aconteceu na cidade de Londrina, no Paraná, mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A maior competição estudantil do país reuniu cerca de 3.970 atletas de todo o Brasil.

 

Os baruerienses Vinicius Fernando da Luz Catai e Lilia Ferreira Rodrigues, atletas do Grêmio Recreativo Barueri, representaram as escolas Alexandrino da Silveira e Osvaldo Batista, respectivamente, além do município de Barueri.

 

Vinícius Catai foi o grande campeão da prova do Exatlo com 3.965 pontos. A prova do exatlo é composta por seis provas (80m com barreiras, Salto em Altura, Arremesso de Peso, Salto em Distância, Lançamento do Dardo e 800 metros) das quais são somados pontos ao longo da competição.

 

Já Lilia Rodrigues sagrou-se campeã da prova dos 80 metros com barreiras, com o tempo de 12’35 fazendo a melhor marca do Brasil na temporada de 2014.

 

Os dois atletas baruerienses estão convocados para representarem o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar que será disputado 7 a 9 de dezembro, em Aracaju, e reunirá os melhores atletas da América do Sul, entre 12 e 14 anos. Além dos atletas, também o técnico do GRB, Rodrigo Dario está convocado para a Seleção Brasileira.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.