03/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Secretaria de Educação conscientiza sobre deficiências
clique na imagem para ampliar  
Renato Dente Luz

A Secretaria de Educação de Barueri realizou uma semana de palestras voltadas para a conscientização sobre deficiências. Temas relacionados à educação inclusiva foram apresentados a professores e convidados no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP).

 

“Psicologia e Surdez: Os surdos terão lugar no coração do mundo?” foi o tema da primeira palestra, no dia 25 de agosto, pelo psicólogo Renato Dente Luz. No dia 26 de agosto aconteceu a apresentação dos resultados do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Secretaria de Educação; e também das ações desenvolvidas por professores nas salas de Atendimento Educacional Especializado(AEE).

 

No dia 27 de agosto, a escola Benedito Venâncio, do Jardim Reginalice, fez um teatro com marionetes com a história de “Helena”, uma menina cadeirante.  O objetivo da peça foi mostrar aos alunos que uma cadeirante tem condições de fazer as mesmas coisas que qualquer outra pessoa, com algumas adaptações.

 

Para fechar o ciclo de palestras, no dia 28 de agosto aconteceu o seminário “Educação Física Inclusiva: Possibilidades de Interações Sociais”, com a professora de Educação Física Patrícia Flaitt,e o diretor do Departamento de Esportes Adaptados Flávio Corrêa.

 

As palestras fizeram parte da programação da Semana de Prevenção às Deficiências, organizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Educação.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.