03/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Profissionais da Saúde receberam capacitação sobre a sífilis
clique na imagem para ampliar  
Capacitação sobre sífilis oferecida em auditório da SDPD

Na sexta-feira, 29, a Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da Coordenação de Ações Básicas e do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, realizou capacitação e atualização de doenças sexualmente transmissíveis - sífilis, para cerca de 160 profissionais, como médicos, enfermeiros e dentistas, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD).

 

Com apoio do Centro de Referência de Treinamento de Estado, o médico Erculano Alencar falou sobre como casos de sífilis estão frequentes e como são identificados. “A atenção básica deve ser a porta de entrada para o atendimento prontamente adequado, devemos orientar a população de risco e potencializar a atenção básica na abordagem dessa doença”, disse.

 

Gabriela Araujo, representante do laboratório municipal, que também deu palestra, ressaltou a importância de esclarecer dúvidas na interpretação dos resultados dos exames. “Trouxe para a capacitação os melhores artigos que falam sobre a doença para ajudar e mostrar significância da interpretação adequada de cada exame”, concluiu.

 

Após o termino da capacitação os profissionais da saúde tiraram suas dúvidas e receberam certificado de participação.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.