02/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Novas vans adaptadas atenderão mais de 50 estudantes com deficiências em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Swyanne com a batuta regendo o Corpo da Guarda

No dia 30 de agosto, no estacionamento do Centro de Eventos, a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Educação, entregou 10 vans adaptadas para alunos cadeirantes. Os novos veículos atenderão 51 estudantes deficientes da rede municipal de ensino.

 

As vans têm sistema de elevador para levantar as cadeiras e acomodar no espaço indicado, para três cadeirantes e acompanhantes. Cada espaço de acomodação possui sistema de segurança que prende as cadeiras por cinto de segurança – tudo para dar mais estabilidade e conforto para quem necessita desse transporte.

 

Segundo a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Barueri adquiriu as vans devido à precariedade dos veículos anteriores, que viviam quebrados e geravam altos custos de manutenção.

 

A cerimônia de entrega das vans adaptadas contou com a participação da equipe de gestão da Secretaria de Educação, do vice-prefeito e secretário de Educação Jaques Artur Munhoz, pais, cadeirantes e autoridades.

 

O Corpo Musical da Guarda abriu a cerimônia, em uma apresentação à partei. O maestro Moni entregou a batuta para a aluna cadeirante Swyanne Karine Araujo Cunha, 18 anos, que regeu os guardas na música “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Gilberto Gil.

 

A pequenina Sophia Karen Cunha de Oliveira, ao lado da irmã Swyanne, pegou a batuta e regeu a banda tocando uma música de Michael Jackson, com um guarda imitando o astro do pop.

 

“Estou muito emocionada com essa entrega de vans, e hoje senti que a Prefeitura de Barueri se colocou no lugar das famílias que têm cadeirantes”, relatou a mãe Regina Cícera de Jesus, que tem uma filha cadeirante, Vitória Borges de Jesus, 14 anos.

 

No final, as vans levaram de volta os familiares e os cadeirantes para casa.

 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.