01/09/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Vem aí o Fórum Municipal de Turismo de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Capela Nossa Senhora da Escada, uma das atrações turísticas de Barueri

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no dia 10 de setembro, das 8h às 16h, o I Fórum Municipal de Turismo. O palco será o Centro de Eventos e os interessados têm até o dia do evento para se inscrever.

 

Podem participar do I Fórum Municipal de Turismo, representantes e pessoas indicadas pelos segmentos de ensino e pesquisa, de hospedagem, de alimentos e bebidas e de turismo (agências de viagens, promotores de eventos e operadores de transportes e viagem) com atuação no município. Esses terão direito a voz e não poderão votar nas propostas apresentadas. Os observadores (autônomos e interessados de modo geral), com direito a voz, deverão se inscrever previamente.

 

Durante o Fórum deverão ser apresentadas propostas para composição de um amplo projeto de apoio e incentivo ao turismo receptivo em Barueri e diagnósticos e projetos sobre concepção, elaboração e estruturação de atividades turísticas. Cada fórum setorial poderá apresentar até cinco propostas ao projeto relativas à sua área de atuação.

 

Turismo

Em Barueri, a Secretaria de Cultura e Turismo produziu não um, mas sete roteiros turísticos (Histórico, Cultural, Institucional, Parques e Monumentos, Esportivo, de Skate e de Leitura), ampliando as possibilidades de conhecer e aprender sobre a cidade. Todos precisam de agendamento prévio na secretaria. A prefeitura disponibiliza ônibus para grupos com pelo menos 15 pessoas.

 

Não é só isso. A Capela de Nossa Senhora da Escada, construída em 1560, fica aberta à visitação todas as quartas-feiras. Já o Museu Municipal abre suas portas de terça a domingo. É possível também agendar visitas para grupos. Na área de Turismo, a secretaria também realiza o Festival Gastronômico, a fim de permitir que essa área seja explorada, já que há oferta de várias cozinhas no município.

 

Barueri ainda ganha destaque no turismo de negócios, tendo Alphaville como carro-chefe, pela oferta de hotéis e de infraestrutura para a realização de seminários, fóruns, reuniões de negócios, entre outros.

 

I FÓRUM MUNICIPAL DE TURISMO

Dia 10 de setembro, das 8h às 16h

No Centro de Eventos

Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

Regulamento e ficha de inscrição: www.barueri.sp.gov.br

Mais informações: 4199-1600

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.