29/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri recebe Prêmio do Sebrae “Prefeito Empreendedor”
clique na imagem para ampliar  
Atendimento no Ganha Tempo valeu a Barueri prêmio do Sebrae

Destinado a prefeitos que elaboraram os melhores projetos e ações que inovam a gestão pública, o prêmio “Prefeito Empreendedor”, concedido pelo Sebrae, contempla ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios, estimulando novos microempreendedores.

Na edição do biênio 2013/2014 do Prêmio, a cidade de Barueri foi contemplada na categoria Desburocratização, que reconhece a melhoria do atendimento prestado pela prefeitura aos micro e pequenos empresários baruerienses. A ação desenvolvida e reconhecida pelo Sebrae foi a implantação do Ganha Tempo Municipal.

Num único espaço físico, com toda infraestrutura, o pequeno empresário encontra de forma rápida e com conforto, a centralização de todos os serviços municipais para abertura de empresas e para a manutenção das empresas já instaladas, com um sistema de rede de processamento de dados interligados.

No Ganha Tempo os empresários são atendidos pelas Secretarias de Finanças, Planejamento e Urbanismo, Coordenadoria de Vigilância Sanitária; pelo posto de atendimento do Sebrae, o órgão da Jucesp; Banco do Povo, que facilita o acesso ao crédito; além da Casa do Trabalhador e do programa Jovem Cidadão meu Primeiro Emprego que auxiliam na geração de emprego e renda.

O Prêmio foi recebido pelo prefeito de Barueri, Gil Arantes, na terça-feira, 26 de agosto, em solenidade realizada no gabinete da Prefeitura, com a presença do gerente Regional do Sebrae Osasco, Mauro Quereza Janeiro Filho, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Barueri, Mário Lopes.

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.