19/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Escola do Phrynea sedia terceira reunião do Plano Municipal de Habitação nesta quarta (20)
clique na imagem para ampliar  
Segunda reunião do Plhis com moradores no bairro Mutinga

Acontece nesta quarta-feira, 20, a partir das 19 horas, a terceira reunião do ciclo de sete diálogos regionais para apresentar à população os objetivos e etapas de elaboração do Plhis (Plano Local de Habitação de Interesse Social). O novo evento tem como sede a Emef Osvaldo Batista Pereira, na Nally Masiero Fernandes, 110, no Recanto Phrynea (divisa com o Jardim Paulista, Parque das Nações e Parque dos Camargos). Mais uma vez, os moradores poderão ouvir opiniões e dar sugestões, auxiliando no planejamento habitacional de Barueri.

 

Todos os diálogos regionais foram programados para este mês de agosto, com início sempre às 19 horas. Já foram feitos encontros no Engenho Novo, no dia 13, na Emef Luiz de Oliveira Andrade, e no Jardim Mutinga, dia 15, na Emef Professor José Domingos da Silveira. As próximas quatro reuniões serão realizadas nas seguintes datas e locais:

 

- Dia 22, na Emef Maria Medunekas (avenida presidente Washington Luiz, 600, Jardim Silveira);

 

- Dia 26, na Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), na avenida Andrômeda, 500, em Alphaville;

 

- Dia 27, na Emef José Emidio Aguiar, na rua Augusta, 198, Vila Boa Vista;

 

- Dia 29, na Emef Alfredo do Carmo, na rua Marta, 20, Jardim Belval.

 

As etapas seguintes envolvem o diagnóstico e um plano de ação. Será feito um Diagnóstico da Situação Habitacional de Barueri, com base em levantamento de dados nos bairros da cidade. Finalmente, será desenvolvido um Plano de Ação, com medidas para a redução das necessidades habitacionais, num planejamento de 10 anos. O projeto deve ser elaborado e ficar pronto para votação até dezembro deste ano.

 

Diálogos

Na primeira reunião, o encontro teve a participação de representantes dos bairros Engenho Novo, Califórnia e Cruz Preta. O segundo diálogo foi voltado aos moradores do Mutinga, Parque Imperial, Jardim São Vicente de Paula, Jardim Santa Cecília, Cidade Industrial Munhoz Jr. e Cidade Industrial Maria Elisa.

 

Os diálogos, dentre outras finalidades, consistem em levantar a percepção dos participantes quanto aos problemas habitacionais da região e do município, indicar aspectos positivos e negativos, bem como escolher os representantes da comissão de acompanhamento de elaboração do plano. Os encontros são realizados com plenária de abertura, apresentação de diagnóstico, trabalho em grupo e plenária final.

 

Plhis

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação Interesse Social (SNHIS), instituída pela lei federal 11.124/2005. Constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. O Plhis dá subsídios a Barueri que viabiliza a construção de apartamentos previstos para conclusão até 2016, por intermédio do Prohab (Programa de Habitação de Barueri) e dos novos investimentos em parceria com os governos Estadual e Federal. 

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.