19/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Autoridades Mirins: definidos os cargos a serem substituídos
clique na imagem para ampliar  

O sorteio dos cargos das autoridades que serão substituídas, simbolicamente, durante o programa Autoridades Mirins 2014, foi realizado na sexta-feira, 15, no Estação Leitura Barueri. Pais, responsáveis, educadores e estudantes participaram da atividade.

 

O programa Autoridades Mirins, instituído em 1997, visa colaborar com a formação cívica de estudantes da rede municipal de ensino. O programa apresenta a esses estudantes o trabalho executado pelos poderes constituídos – Legislativo, Executivo e Judiciário –, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Forças de Segurança (polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), além de grandes empresários.

 

A apresentação se dá de forma lúdica. Crianças eleitas em suas escolas, num exercício de cidadania, participam do sorteio de cargos que serão substituídos. Todas as autoridades mirins participam das cerimônias de substituição dos cargos, oportunidade em que elas podem esclarecer todas as dúvidas em relação a função e atribuições da autoridade.

 

As substituições simbólicas das autoridades começam no dia 16 de setembro, às 11 horas.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.