18/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Cultura de Barueri vista e revista através do I Fórum Municipal
clique na imagem para ampliar  

Democratizar e ouvir sugestões de artistas, agentes culturais e representantes de entidades sociais de áreas relacionadas à cultura, foram os princípios do I Fórum Municipal de Cultura de Barueri, realizado no dia 13 de agosto, no Centro de Eventos.

 

Para enriquecer ainda mais os debates, o Conselho Municipal de Cultura convidou para palestra o gestor cultural e assessor do Ministério da Cultura, Henry Durante. Ele falou da implantação de políticas de cultura, apresentou fatos históricos importantes e explicou processos de fomento do setor.

 

A organização do Fórum reuniu seis eixos temáticos de debates: produção simbólica e diversidade cultural e sub-eixos; cultura, cidades e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura e incentivo à leitura.

 

As sugestões foram apresentadas à plenária para ajustes e elaboração de um documento que será verificado pelo Conselho Municipal da Cultura e posteriormente encaminhado ao prefeito de Barueri.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.