14/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri articula proteção integral para crianças e adolescentes
clique na imagem para ampliar  
Seminário aconteceu na quarta, dia 13, na Câmara Municipal

Foi realizado na Câmara Municipal de Barueri o seminário de mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, intitulado “Juntos, articulamos a proteção integral da infância e adolescência em Barueri”.

 

Cerca de 300 pessoas participaram do evento realizado na quarta-feira, dia 13. Autoridades, poder público e sociedade civil discutiram formas de fortalecimento das políticas de proteção à infância e adolescência, que fazem parte do Plano de Metas da administração municipal para a gestão 2013-2016.

 

Em destaque a isso, no mês de abril de 2013, foi assinado o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), com a Fundação Abrinq – Save the Children, que tem como objetivo a obtenção de compromissos dos dirigentes municipais em priorizar a infância e a juventude em sua gestão, e apoiá-los tecnicamente para o avanço da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 

As gestões que cumprirem as metas projetadas, com resultado na transformação da realidade local da infância e adolescência, terão suas ações reconhecidas pela concessão do Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

Inscrições

Qualquer pessoa que se identifique com a questão ainda poderá se inscrever para as Oficinas, até o dia 29 de agosto,  através do e-mail:programaprefeitoamigodacrianca@barueri.sp.gov.br ou pelo telefone: 4199-2828.

 

As Oficinas ocorrerão no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), na rua da Prata, 727, Jardim dos Camargos, nos dias 4 e 5 de setembro, das 8h às 13h.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.