14/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Museu Municipal de Barueri recebe todos os ritmos em programa musical
clique na imagem para ampliar  
Música no Museu acontece toda segunda sexta-feira do mês

Além da história das famílias e da cidade de Barueri, o Museu Municipal tornou-se palco de apresentações musicais dos artistas locais. O programa “Música no Museu”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, tem como proposta oferecer a eles um espaço para que possam se tornar conhecidos e, ao mesmo tempo, permite que convidem músicos e artistas para que possam trocar experiências.

 

Inaugurado em abril de 2013, o “Música no Museu” recebeu no primeiro ano do programa apresentação instrumental de piano, música popular, samba, música clássica e coral. Bossa nova, rock roll, samba, sertanejo, jazz, blues e orquestra de violinos são os estilos musicais que foram executados até o momento no programa em 2014. “Costumo brincar que o Música no Museu coloca uma trilha sonora na vida das pessoas que ajudam a fazer a história da nossa cidade”, explica Elias Silva, coordenador do Museu Municipal de Barueri.

 

Os shows são apresentados toda segunda sexta-feira do mês, e durante a programação o Museu Municipal de Barueri permanece aberto à visitação pública. A próxima edição do programa será realizada o dia 12 de setembro, das 19h às 21h, com entrada gratuita.

 

Museu

Sediado num antigo casarão do Jardim Belval, exibe em uma sala de fósseis da escavação realizada na Aldeia de Barueri. Um segundo ambiente apresenta mostra de painéis com os três períodos determinados pelo acesso à cidade: rio Tietê, estrada de ferro Sorocabana e rodovia Castello Branco.

 

Há ainda uma sala de exposições temporárias, que periodicamente muda o tema.


O Museu Municipal de Barueri fica na avenida Henrique Gonçalves Baptista, 359,
Jardim Belval.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.