13/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Consulta médica poderá ser marcada pela internet a partir de segunda (18)
clique na imagem para ampliar  
A partir desta segunda (18), munícipes poderão agendar consultas pela internet

A partir de segunda-feira, 18, os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barueri poderão agendar gratuitamente pela internet (no www.barueri.sp.gov.br) consultas médicas com clínico geral, ginecologista ou pediatra.

 

O agendamento de consulta médica pela internet evita o deslocamento do cidadão até uma UBS para marcar o procedimento – basta acessar qualquer computador conectado à rede mundial. A programação da consulta é inteiramente gratuita.

 

No Portal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) o usuário acessará o espaço destacado ao agendamento online. Após digitar o número do seu Registro Municipal (impresso no Cartão Barueri), é possível selecionar data e horário disponíveis para consulta com médicos (nas áreas de clínico geral, ginecologia ou pediatria) que atendem na UBS mais próxima à residência do interessado.

 

O cidadão tem a opção de imprimir o comprovante do agendamento ou, se preferir, também pode recebê-lo por SMS (mensagem via telefone celular).

 

O sistema é prático, rápido e bem claro para quem acessa. Além de marcar as consultas, ele também permite verificar o histórico de consultas anteriores. Quem não tiver em mãos o número do Registro Municipal pode realizar a validação confirmando nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.       

 

Internet gratuita

A Prefeitura de Barueri disponibiliza, no setor laranja do Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550), o Espaço Digital que oferece acesso gratuito à internet e pode ser uma ferramenta para marcar online consultas médicas. Mas quem não dispor de internet poderá realizar o agendamento presencial nas UBSs.

 

Faltar à consulta agendada, além de sobrecarregar o sistema de saúde, tira a oportunidade de outra pessoa passar com o especialista naquele momento.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.