13/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Abertas inscrições para curso sobre a história do cinema - fase 2
clique na imagem para ampliar  
Blade Runner será um dos filmes tratados no curso

A Secretaria de Cultura e Turismo inicia em agosto a segunda etapa do curso sobre a história do cinema. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O curso começa dia 20 de agosto e as aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, às 19 horas, num total de 15 encontros.

 

Os interessados deverão fazer inscrição na própria Secretaria. A participação é gratuita. As aulas serão ministradas no vagão de trem inglês, que fica no mesmo terreno do Museu Municipal, no Jardim Belval.

 

O curso será conduzido pelo professor Irineu Guerrini Jr., doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Libero.

 

A segunda fase do curso sobre a história do cinema abordará os grandes clássicos do cinema mundial, que serão analisados, precedidos de um comentário sobre sua importância artística e histórica, seguido de uma discussão aberta aos presentes.

 

Filmes como Juventude Transviada (1955), Acossado (1960), A Doce Vida (1916/17), Psicose (1960), Um dia, um gato (1963), Persona (1966), A Primeira Noite de um Homem (1967), Sem Destino (1969), Investigação sobre um cidadão acima de qualquer suspeita (1970), 2001, uma Odisséia no Espaço (1968), Annie Hall (1977), Motorista de Táxi (1976), Guerra nas Estrelas (1977), Fizcarraldo (1982) e Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) serão analisados e comentados durante o curso.

 

De acordo com o professor, a apresentação inicial deve durar 20 minutos e todo material será ilustrado por projeção em Power Point. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

 

CURSO SOBRE A HISTÓRIA DO CINEMA - FASE 2

Início: 20 de agosto, com aulas sempre as quartas-feiras, às 19h

Gratuito, com vagas limitadas

Local: Vagão de trem inglês no Museu Municipal

Avenida Henriqueta Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval

Inscrições na Secretaria de Cultura e Turismo

Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.