13/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Baruerienses vencem Seletiva Estadual de Atletismo dos Jogos Escolares Mirins
clique na imagem para ampliar  
Os baruerienses Lilia e Vinícius Catai vencedores das provas

No final de semana, dias 9 e 10, no Ibirapuera, foram realizadas as Seletivas Estaduais da modalidade Atletismo dos Jogos Escolares para os atletas estudantes da rede pública e privada do Estado de São Paulo. A principal disputa foi pela conquista de vagas para a Seleção Paulista que disputará no próximo mês de setembro, o Campeonato Nacional, que também servirá de seletiva para os Jogos Sul-americano Escolares.

 

Os atletas do Grêmio Recreativo Barueri (GRB)  Lilia Ferreira e Vinicius Fernando Catai foram os grandes destaques da competição, que teve a participação de 200 atletas de todo o estado.

 

Lilia Ferreira, aluna da Escola Osvaldo Batista Pereira, sagrou-se campeã nos 80 metros com barreiras, prova em que é líder do ranking nacional, conquistando assim sua vaga para o evento nacional com o tempo de 12"74.

 

Vinicius Catai, aluno da escola Alexandrino da Silveira, sagrou-se bi-campeão na prova do Exatlo, que é composta por seis provas (80 c/ barreiras, Salto em Altura, Arremesso do Peso, Salto em Distância, Lançamento do Dardo e 800 metros) ao somar 4690 pontos. 

 

No ano passado, nessa mesma competição, Vinícius Catai, também obteve a primeira colocação e na competição Nacional, terminou no quarto lugar mesmo competindo com atletas mais velhos.

 

A também barueriense Ana Caroline da Silva, aluna do Complexo Educacional Professoa Maria Meduneckas, no Pentatlo, somou 2.700 pontos e terminou na quarta colocação.

 

Convocados

Três baruerienses, os atletas Lilia e Vinicius além do técnico Rodrigo Dario foram convocados para integrarem a Seleção Paulista, nos Jogos Escolares Brasileiros, evento que acontecerá no início de setembro, na cidade de Londrina, no Paraná.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.