11/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Maternal do Jardim Líbano amplia atendimento às crianças do bairro
clique na imagem para ampliar  
Maternal do Jardim Líbano

Com o propósito de ampliar o atendimento aos alunos do município, a Prefeitura de Barueri executa obras de sete unidades educacionais na cidade. Deste total, cinco são escolas maternais, incluindo uma nova unidade no Jardim Líbano, que está em fase dos serviços de terraplanagem e sondagem na rua Goiânia com a estrada das Pitas. A nova escola está prevista para conclusão em março de 2015.

 

A nova maternal está projetada para execução em prédio de três pavimentos, que serão erguidos em terreno de 2.550 m², totalizando 2.750 m² de área construída. Terá ambientes como berçário, oito salas de aula, sala de artes, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de leitura, cozinha/refeitório, vivência, solário e administração.

 

Outras maternais em obras

Em outros bairros, a Prefeitura de Barueri é responsável pela construção das seguintes escolas: Maternal do Recanto Phrynéa, na rua Nelly Masiero Fernandes, prevista para conclusão em agosto deste ano; Maternal do Parque dos Camargos (entre as ruas Maysa, Regina e Gisele) e Maternal Bairro dos Altos, na estrada doutor Cícero Borges de Morais. Essas duas últimas têm prazo para término até fevereiro de 2015. Também segue em obras a Maternal do Parque Imperial, na rua Otacílio Alves Martins, com prazo previsto para ficar pronto até janeiro do próximo ano.

 

Construção de outros prédios

O investimento em educação vai além das cinco novas maternais. Em Aldeia da Serra, na avenida Queimada - Residencial Morada dos Lagos, a Prefeitura de Barueri executa obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil - Emeief Yojiro Takaoka, que soma quase 95% de  serviços concluídos. O prazo previsto para término é setembro deste ano. No Jardim Silveira, está, também, em reconstrução a Emef Alexandrino da Silveira Bueno, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão. O prazo previsto para conclusão é fevereiro de 2015.

 

Mais escolas

Para aumentar a oferta de vagas à população, a Prefeitura de Barueri prevê a construção de outras duas maternais, sendo uma na Vila Márcia e a outra no bairro Chácaras Marco. No Jardim Tupanci, o governo municipal determinou a reconstrução da Emeief Dorival Faria. Os serviços de demolição das antigas instalações foram iniciados em julho. Mas o prazo para começo e término das obras do prédio novo definido só após o processo de licitação.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.