08/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Feira EcoSolidária deste sábado une sustentabilidade e cuidados com a saúde
clique na imagem para ampliar  
Alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, com venda direta dos produtores.

Neste sábado, 9 , a Feira EcoSolidária, realizada mensalmente no Parque Municipal Dom José, pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de promover o consumo sustentável e a economia solidária, receberá a parceria da Secretaria de Saúde, que irá alertar a população sobre os perigos da obesidade.

Além da venda de alimentos orgânicos e de artigos de artesanato sustentável, a programação de agosto contará com ações para disseminar hábitos de alimentação saudável. Confira a programação:

10h00 - Abertura

10h30 - Dicas da nutricionista sobre boa alimentação saudável e dietas

11h00 - Aula de Yoga

11h30 - Personal Trainer dá dicas para melhorar o aproveitamento das atividades físicas

12h30 - Bate-papo com médicos sobre obesidade e alimentação saudável

13h00 - Show com Zé Maloca – música brasileira

13h30 - Exercício de alongamento com a fisioterapeuta e encerramento

Sobre a Feira

Realizada sempre no segundo sábado do mês, das 10 às 14 horas no Parque Municipal Dom José, a Feira EcoSolidária é mais uma oportunidade para compra de alimentos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos, com venda direta dos produtores.

Lá você encontrará também bebidas e alimentos artesanais, como compostas, cerveja artesanal, doces, mel e derivados, além dos itens de artesanato sustentável, produzidos com materiais reaproveitados sem deixar de lado a qualidade e o requinte.  

No “Espaço Troca sem Troco", diversas mercadorias podem ser trocadas entre os visitantes da Feira, sem envolver dinheiro algum. Brinquedos, bijuterias, cd´s e dvd´s, roupas, objetos de decoração, entre outros, costumam ser encontrados entre os itens a serem trocados. 

O Parque Municipal fica localizado na rua Angela Mirella, 500, Vila Porto. Para mais informações entre em contato pelo número 4199-1500.

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.