07/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Plano Municipal para Infância e Adolescência terá seminário em Barueri
clique na imagem para ampliar  

Na quarta-feira, 13, a partir das 8 horas, a Câmara Municipal de Barueri abriga o seminário “Juntos, Articulamos a Proteção Integral da Infância e Adolescência em Barueri”. Trata-se de um evento se sensibilização, inaugurando a participação popular no Plano Municipal para a Infância e Adolescência.

 

“Ocorre que no plano de governo do atual prefeito, entre as metas dirigidas diretamente às pessoas, 67% beneficiam crianças e adolescentes”, comenta Silvia Ruedas, do grupo de trabalho que coordena o Plano Municipal para a Infância e Adolescência. Segundo ela, o plano envolve seis etapas. “Esse seminário integra o diagnóstico. Depois teremos as oficinas de análise e as fases de formulação do plano, aprovação, divulgação, início da execução e a avaliação”, explica. 

 

O evento contará com a presença do prefeito Gil Arantes e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Arantes; de Fábio Tsunoda, representante da Fundação Abrinq; Denilson Campos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e prefeitos e autoridades de outros municípios vinculados ao Programa Prefeito Amigo da Criança; assim como diversas lideranças dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Polícia Civil, conselhos, ONGs, universidades, Sistema S, empresários, clubes de serviços e sociedade civil.

 

Durante o seminários, os participantes terão acesso a materiais e exposições sobre o Plano Municipal para a Infância e Adolescência, além da inscrição nas oficinas, agendadas para os dias 4 e 5 de setembro, quando serão discutidos os problemas e soluções relacionados ao universo de crianças e adolescentes no município. O resultado das discussões dessas oficinas será incluído no Plano.

 

O evento tem início às 8 horas, com entrada franca, e o endereço da Câmara Municipal de Barueri é alameda Wagih Salles Nemer, 200, no Centro Comercial de Barueri.

 

Plano de Metas

O Plano de Metas do governo municipal para a gestão 2013-2016 tem a maioria das metas voltadas para a criança e o adolescente. Para reforçar o foco, em abril último foi assinado o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, com a Fundação Abrinq - Save The Children, cujo objetivo é compromissar dirigentes com ações voltadas à infância e adolescência.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.