07/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Programa sobre leitura na infância trouxe especialista em palestra especial em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Regiane Glashan, mestre e doutora em psicoterapia pela Unifesp

O funcionamento do cérebro da criança estimulado por meio da leitura, e os vínculos afetivos entre a mãe e o bebê, foram os destaques da palestra de Regiane Glashan, mestre e doutora em psicoterapia pela Unifesp, realizada no dia 1º de agosto, no auditório da Fatec de Barueri, com promoção da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura.

 

A especialista veio para Barueri a convite do Comitê de Orientação e Apoio à Leitura Acolhida (Coala), programa da Secretaria de Cultura que tem como objetivo estimular a leitura.

 

Organizado para atender três fases da vida do bebê, o Coala irá atender a gestante, assim buscará transformar a mãe e o pai em agentes mediadores de leitura. Após o nascimento do bebê, os livros serão apresentados de acordo com o desenvolvimento da criança e as atividades de leitura envolvendo diversas ações e ferramentas que seguem até a fase da maternal e da pré-escola.

 

Regiane Glashan apresentou informações extras para os membros do Coala, bem como para os estudantes e profissionais que acompanharam a palestras.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.