06/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Evento no Banco de Leite de Barueri trata da importância da amamentação
clique na imagem para ampliar  
1. Enfermeiras responsáveis pelo Banco de Leite falando a importância da amament

“Em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno”, o Banco de Leite Materno de Barueri, instalado no Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, realiza até 8 de agosto ações que tratam da importância da amamentação, junto às mães internadas no local.

 

O primeiro evento aconteceu nesta segunda-feira, 4, quando 15 mamães que estão no hospital foram recepcionadas pela equipe e alguns convidados do hospital.Após uma apresentação musical interpretada por funcionários, as mães assistiram a um vídeo sobre amamentação. Glaucia Kimura, enfermeira do Banco de Leite Materno, falou dos cuidados com as mamas, a posição correta de pegar o bebê no ato da amamentação e como retirar o leite quando a criança não pega o peito.

 

Amamentação

Oleite materno é o alimento mais completo e equilibrado que a criança recebe até os 6 meses de vida. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessidades para o seu completo e correto desenvolvimento. Contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

 

O ato de amamentar também traz muitas vantagens para a mamãe, tais como uma maior segurança; queima calorias de modo a ser mais fácil voltar ao seu peso normal; o útero regressa mais rapidamente ao seu tamanho normal; protege-a da osteoporose e dos cânceres da mama e do ovário.

 

Banco de Leite

O Banco de Leite Materno do Hospital Dr. Francisco Moran foi inaugurado em dezembro de 2013.Até junho deste ano já atendeu mais 1.822 mães e já obteve mais de 75.443 litros de leite. No momento o “Banco de Leite Materno” atende as mamães que ficam no Hospital. Futuramente adotará também o sistema de pasteurização, quepermitirá a doação de leite materno
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.