05/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri terá três noites de música clássica
clique na imagem para ampliar  

A Secretaria de Cultura e Turismo realiza no mês de agosto uma programação especial de música clássica no Teatro Municipal de Barueri (TMB). As apresentações farão parte do programa Segunda de Gala, que promove um encontro com a música clássica e o bel canto e em agosto acontecerão dias 11, 18 e 25, com início às 20 horas, e entrada franca.

No dia 11, o palco será de AntonioSpaccarotella, reconhecido mundialmente por seu talento e versatilidade musical. Especializado em seminários e masterclasses de acordeon nos gêneros: clássico, moderno e jazz, Antonio ganhou notoriedade ao vencer o Festival de Castelfidardo, considerado um dos mais importantes concursos de acordeon internacional.

 

Atualmente integra vários projetos de arte na Itália, passando por outros países do exterior como França, Espanha, Suíça, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia-Hersegovina, Bulgária, Croácia, Finlândia, Holanda, Hungria, Irlanda, Escócia, Inglaterra, Nova Zelândia e China. Dos vários gêneros musicais, Antonio reúne um pouco de jazz, francês, tango, música experimental e mediterrânea.

 

Em Barueri, Antonio apresentará o repertório com Non C´é Tempo, Saudade Tango, Sihann, Big Bubble, Got a Match, Armando´s Rumba, Maracas, Libertango e Um tom para Jobim.

 

No dia 18, quem se apresenta é o pianista português Vasco Rocha. Ele começou a estudar piano aos 4 anos de idade e, dois anos depois, aos 6, apresentou-se pela primeira vez em público. No ano 2000 foi admitido com distinção no Conservatório de Música do Porto. Paralelamente ao piano, Vasco Rocha também estudou violino. Premiado em vários concursos internacionais, Vasco Rocha foi seduzido pelo piano, o qual classifica como se fosse “quase uma orquestra” e onde pode ser seu próprio maestro. Seu projeto pessoal consiste na divulgação da música erudita, em particular a música portuguesa.

 

Já no dia 25, o TMB será preenchido pela música da Orquestra Infantojuvenil Projeto Harmonia, que nasceu para dar a oportunidade de jovens terem contato com a música clássica. Essa não será a primeira vez que a orquestra se apresenta no TMB. Nas demais apresentações sempre lotou o teatro pela qualidade dos instrumentistas e cantores.

 

Programação:

Segunda de Gala Especial

Dia 11 – AntonioSpaccarotellaAccordionExperiense Solo Concert

Dia 18 – Pianista português Vasco Rocha

Dia 25 – Orquestra Infantojuvenil Projeto Harmonia

 

Às 20 horas

Gratuito

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Informações: 4198-0972

 

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.