05/08/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Hitchcock mantém suspense na Sala Barueri de Cinema
clique na imagem para ampliar  
Hitchcock é um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos

O mestre do suspense, Alfred Hitchcock está em Barueri no mês de agosto. Ao longo do mês, a Sala Barueri de Cinema exibe seus principais sucessos. A série de especiais teve início com o cineasta Federico Fellini em junho e terá continuidade até o final do ano com novas surpresas ao público. As sessões das mostras especiais, com acesso gratuito, acontecem todos os domingos, às 20 horas. É só ver a programação e prestigiar.

 

Hitchcock é um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos. Chamado de “mestre do suspense”, o cineasta inglês sempre teve um estilo próprio, empregando inovações técnicas nas posições e movimentos das câmeras, realçando os efeitos de suspense e terror.

 

Na Sala Barueri de Cinema, suas principais produções ganham destaque. Depois de “O homem que sabia demais” no dia 3, tem  Psicose (10/8), Um corpo que cai (17/8), Os pássaros (24/8) e Janelas Indiscretas (31/8).

 

Psicose, que será exibido dia 10, foi filmado em preto e branco por opção do próprio cineasta, que considerava que a cores o filme ficaria “ensanguentado demais”. Para economizar nos custos de produção, Hitchcock utilizou boa parte do elenco de sua série exibida na TV americana.

 

Ao filmar Psicose, Hithcock não tinha verba para produção, contratação e mesmo assim fez sucesso. Várias atrizes foram cotadas para o papel de Marion Crane: Eva Marie Saint, Piper Laurie, Martha Hyer, Hope Lange e Lana Turner.

 

Para economizar nos custos de produção, Hitchcock resolveu por utilizar em Psicose boa parte do elenco de sua série exibida na TV americana.

 

O filme traz a história da secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por  Norman Bates (Anthony Perkins), Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

 

 No dia 17, o filme exibido será Um corpo que cai, no qual o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart)  encontra com um amigo dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak).

 

John aceita e passa a segui-la por toda a cidade. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece durante a missão.

 

Em Os Pássaros, em exibição no dia 24, Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma rica socialite. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo em sua cidade, mas não sabia que vivenciaria algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

 

A programação especial termina no dia 31 com Janelas Indiscretas, que retrata a história de um fotógrafo profissional, que está confinado em seu apartamento em Nova York por ter quebrado a perna. Sem muitas opções de lazer, ele passa a vasculhar a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

 

Programação:

 

Dia 10, Psicose

Dia 17, Um corpo que cai

Dia 24, Os pássaros

Dia 31, Janelas Indiscretas

 

Sala Barueri de Cinema

Às 20 horas

Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

Gratuito

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.