31/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura apresenta Plano Municipal de Habitação, dia 4, na Câmara de Vereadores
clique na imagem para ampliar  
Trabalho de campo, com visitação a áreas de moradias precárias

No próximo dia 4, segunda-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal, a equipe da Secretaria de Habitação apresenta o andamento de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis) para vereadores e população em geral.  Essa etapa do planejamento é resultante de um longo trabalho de campo, com visitação a áreas de moradias precárias.

 

As três etapas seguintes envolvem diálogo com a sociedade, diagnóstico e plano de ação. Para o secretário de Habitação, Brasil Torres, o trabalho terá a participação da população na busca de soluções para os problemas habitacionais. Ele explicou  também que todo o planejamento será desenvolvido com a comunidade, que poderá acompanhar o esforço da prefeitura para reduzir o problema habitacional em Barueri.

 

A equipe finalizou o agendamento dos Diálogos Regionais, que serão realizados com a população, para desenvolver um retrato da situação atual. Serão sete encontros nos bairros da cidade (veja relação abaixo), onde a população poderá manifestar sua opinião, para planejar uma Barueri para os próximos 10 anos.

 

Diálogos Regionais

 

13/08 - Engenho Novo - Emef Luiz de Oliveira Andrade, rua Maria Helena, 191

 

15/08 – Jardim Mutinga - Emef Prof José Domingos da Silveira, rua São Vicente de Paula, 100

 

20/08 – Jardim Paulista - Emef Oswaldo Batista Pereira, rua Piratininga, 103

 

22/08 – Jardim Silveira – Emef Maria Medunekas, av. Pres. Washington Luiz, 600

 

26/08 - Alphaville - FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), av. Andrômeda, 500

27/08 - Vila Boa Vista - Emef José Emidio Aguiar, rua Augusta, 198

 

29/08 – Jardim Belval – Emef Alfredo do Carmo, rua Marta, 20

 

Finalizando as reuniões, será feito um Diagnóstico da Situação Habitacional em Barueri, com base em levantamento de dados nos bairros da cidade. É quando serão realizados os Diálogos Temáticos, apresentando os princípios, as diretrizes, as prioridades e as metas do programa.

 

A equipe desenvolverá um Plano de Ação, com medidas para a redução das necessidades habitacionais, num planejamento de 10 anos.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.