30/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Nesta quinta (31), população poderá opinar sobre o novo plano de arborização de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Arborização em Barueri: população poderá sugerir ideias

Este mês, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) de Barueri discutirá o Plano de Arborização Urbana, cujo texto final será acertado na reunião do dia 31 de julho, às 9 horas, na sede da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. A partir daí, o Plano será encaminhado à Câmara Municipal, para então tornar-se lei. O Plano estabelece quais serão os critérios para o plantio de árvores em Barueri.

 

A arborização urbana é essencial para a qualidade de vida na cidade, pois um bom planejamento do plantio contribui para o equilíbrio do clima local, para a proteção das aves e outras animais silvestres que vivem no ambiente urbano, para um ar mais puro, entre outros benefícios como a valorização imobiliária, estética e paisagística.

 

Além de traçar diretrizes para o plantio de novas mudas o plano também prevê ações para a manutenção das árvores já existentes na cidade, como a execução de um inventário para catalogar cada árvore da cidade, em um sistema informatizado.

 

O Comdema Barueri irá aprovar o texto do Plano, que foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, composta por biólogos e engenheiros florestais. A população está convidada a participar da reunião, para conhecer o plano e fazer sugestões (quem aprova são os membros oficiais do Comdema, as sugestões são ouvidas e discutidas entre todos).

 

REUNIÃO DO COMDEMA

Dia 31 de julho, às 9 horas

Auditório da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente

Avenida Henriqueta Mendes Guerra, n° 1.124

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.