29/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Secretaria de Saúde intensifica trabalho com pacientes hipertensos
clique na imagem para ampliar  
Atualização de hipertensão arterial aos profissionais da rede de saúde

Com o objetivo de reduzir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares da população barueriense, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barueri tem intensificado o trabalho com pacientes hipertensos da rede pública municipal. O principal intuito é diagnosticar precocemente a hipertensão arterial, evitando assim sua evolução.

 

Para esse diagnóstico e a aplicação de tratamentos adequados em cada caso, no último dia 24, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os enfermeiros e médicos da rede participaram da “Atualização de hipertensão arterial”. Os profissionais receberam todas as orientações ministradas pelo médico nefrologista da coordenadoria geral, Armando Ferreira Vidonho.

 

O médico explanou sobre a forma correta da medição, solicitação de exames, avaliação laboratorial de forma minuciosa e prescrição da medição apropriada. Também explicou que os pacientes com fatores de riscos receberão um olhar especial da equipe médica – dentre eles, homens com mais de 55 anos; mulheres com mais 65 anos;pessoas com histórico de hipertensão familiar,com excesso de peso, comnível elevado do colesterol e fumantes.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.