29/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Para melhorar trânsito, Barueri solicita alterações nas linhas de ônibus metropolitanos
clique na imagem para ampliar  
Prefeitura pede que linhas sejam equacionadas sem prejuízos aos usuários

Atualmente há 55 linhas de ônibus metropolitanos (intermunicipais) que circulam pela região de Alphaville, em Barueri. São 475 coletivos que fazem diariamente cerca de 3.500 viagens passando pelo bairro. Muitos itinerários coincidem em seus trajetos e aumentam o fluxo de trânsito.

 

Com este diagnóstico, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, solicitou à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas linhas metropolitanas, que seja estudada a otimização destas linhas de ônibus em Alphaville, de maneira que diminua o tráfego na região, sem prejudicar os usuários do transporte público.

 

Obras em Alphaville

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana também apresentou às empresas de ônibus algumas obras, que estão sendo tocadas pela Prefeitura de Barueri, para melhorar o trânsito em Alphaville e disse estar aberto a sugestões.

 

Entre as intervenções destacam-se a diminuição da rotatória próxima ao Residencial 1, readequação das esquinas da alameda Mamoré com a alameda Rio Negro, mudança do ponto de ônibus em frente ao 2º DP para a alameda Purus e reconfiguração geométrica na confluência das alameda Mamoré e Amazonas.      

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.