25/07/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Todo Som comemora o mês do rock em Barueri, no sábado (26)
clique na imagem para ampliar  

Todo Som, programa da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri que acontece no último sábado do mês, dia 26, no Centro Cultural, realiza em julho uma homenagem ao rock – já que em 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock.

 

Em Barueri, o comando da festa fica com a banda Vivendo do Ócio, mas a abertura do show será das bandas de Barueri: Monterrey e Riders of Death Valley.

 

A banda Vivendo do Ócio surgiu em 2006 tocando em casas de show do boêmio bairro do Rio Vermelho, Salvador. Com produção de Rafael Ramos, lançou seu primeiro disco “Nem Sempre Tão Normal”, e, concorrendo com centenas de novos artistas, ganhou o prêmio “Aposta” no VMB MTV 2009. Na época, para expandir mais o som, a banda mudou-se para São Paulo e começou a tocar na cidade e outros pontos do País.

 

A Vivendo do Ócio também representou o rock do Brasil no Brazilian Day London, no DenHagg (Holanda), no Festival Internacional De La Musique e em Londres no Dublin Castle.

 

A banda é formada por Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocais), Davi de Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria), e vai comandar o Todo Som com as músicas de seu trabalho “O Pensamento é um Imã”, que traz 11 faixas de um rock genuíno e rasgante.

 

História do Dia do Rock

No dia 13 o Brasil comemora o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, organizado por Bob Geldof, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".

 

O Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

 

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

 

TODO SOM - ROCK

Com Vivendo do Ócio, Monterrey e Riders of Death Valley

Sábado, 26 de julho, às 19 horas

No Centro Cultural

Rua Mônaco, 260 Parque Santa Luzia

Entrada gratuita

Mais informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.